Tuesday, September 26, 2006


Professora de séries iniciais... esse é um dos meus trabalhos e também o que eu mais gosto de fazer!
Me chamo Micheline e trabalho na Escola Municipal Mascarenhas de Morais do município de Terra de Areia , onde moro há sete anos.
Há um tempo atrás iniciei o curso na ULBRA de Ciências da Computação. Meu trabalho de conclusão foi um programa de matemática para pré-escola, nesse tempo fui chamada para trabalhar em sala de aula. Gostei .... e fiquei!
Sou apaixonada pela disciplina de matemática, se não me policiar só ensino matemática! Passo dias pesquisando novas bibliografias para ver outras formas de mostrar os conteúdos.
Sou agitada em sala de aula e falo “naturalmente" alto. Assim a turma fica elétrica!
Gosto de mostrar coisas vivenciadas no dia à dia que estão ligadas as disciplinas. Uma das coisas que me deslumbra atualmente são as expressões dos alunos escutando a minha aula de História do Brasil e Rio Grande do Sul. Eles ficam anestesiados!!!
O que mais me apavora são os alunos com problemas familiares, psicológicos e cognitivos. Sempre tento buscar alternativas , mas dependendo da gravidade o problema “escorre pelas mãos” . Parece que não tem saída e muitas vezes não tem, pois a mentalidade das pessoas em relação aos profissionais para estes problemas é distorcida. Como se uma consulta com psicóloga fosse igual a de um médico
“vai uma vez e está curado, no máximo uma revisão”.
Minha maior ousadia é inventar alguma atividade do dia para a noite! Se tenho uma idéia , mesmo que vai custar muuuuuuuuuuito o meu esforço eu encaro! Pode ser apresentação de data comemorativa, trabalho em sala de aula. Já virei a noite fazendo fantasias para os aluno, já levei meus alunos na minha casa . Eles adoraram ! Imagine a bagunça! Enfim gosto de criar!

3 comments:

blog da Marisete said...

Olá Micheline, amei o teu blog, pude perceber que você é muito criativa e tem uma disposição incrível.Os teus alunos devem mesmo te adorar, pois você está sempre criando, renovando e as crianças gostam e precisam de alguém assim, que lhes dê motivação.Parabéns!

Marisete

Roberta said...

Micheline!!
Adorei o teu blog. è muito bom vê-las postando coisas novas a cada dia. Uma sugestão: publique com letra um pouco maior, fica mais fácil de ler.
Abraços,
Roberta

MICHELINE CARLOS THOMAS said...
This comment has been removed by a blog administrator.