Tuesday, September 26, 2006


Ser Professor...

2 comments:

Leonor Cordeiro said...

Fiquei muito feliz em conhecer você e o seu blog .
PARABÉNS !!!
Meu nome é Leonor, faço parte do blogs educativos.
Tenho um blog que leva Cecília Meireles para as crianças. O endereço: http://leonor_cordeiro.blog.uol.com.br
Adorei essas duas fotos cujo tema é o professor, gostaria de usar uma delas amanhã lá no meu blog. Não encontrei o nome do fotógrafo, você pode me passar?
Grande abraço !
Com carinho,
Leonor Cordeiro

Stela said...

Micheline, que lindo!
Respondendo a tua pergunta...
A criança deposita esse olhar atento, fixo, no seu ponto de informação, de orientação, no seu norte - nós, profissionais da educação-. Parte daí e traça seu mundo hoje, e tem certeza do amanhã!.
Essa criança rabisca sua obra-prima tal e qual sua vida: sem medo, firme e confiante, esperançosa e crente na nossa figura dianta da interrogação que é a sua vida, por enquanto...
É tranqüila na sua resposta: sempre se desenha junto, nunca está só,sempre tem o outro...e sempre tem sol, casa, céu e coração. Está aí nossa resposta.
Não é lindo? Stela
21.10.06 às 0151min